0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Inteligência Artificial e a nova medicina

11/02/2022
Inteligência Artificial e a nova medicina


A Inteligência Artificial já é uma tendência na área da saúde, especialmente por atuar no aumento da efetividade dos tratamentos. 

Você sabe como funciona essa ferramenta na medicina? 

Continue a leitura para saber mais. 


O que é Inteligência Artificial (IA)?

A Inteligência Artificial (ou simplesmente IA) é um avanço tecnológico que permite que os sistemas simulem a inteligência humana. Em síntese, ela permite que os sistemas tomem decisões autônomas com base em dados e os direcionam com maior precisão. Como tal, é uma capacidade de resolver problemas do mundo real, levando em consideração suposições e hipóteses  a partir dos dados aos quais a máquina tem acesso.

Em síntese, é nada mais do que o uso de um sistema de softwares que serve para prever e replicar o comportamento humano

Na medicina, a IA tem sido celebrada pela alta capacidade de analisar dados, auxiliar no diagnóstico de doenças e na recomendação de tratamentos.


A medicina do futuro 

A medicina do futuro, ou nova medicina,  pode ser conceituada como uma evolução do conhecimento médico juntamente com o desenvolvimento e domínio das tecnologias de ponta. Está inserida dentro do contexto de e-Health, que reúne as inovações em diferentes segmentos da saúde. A IA é apenas uma das muitas ferramentas da medicina do futuro. 


O que esperar da Inteligência Artificial na medicina?

Em suma, a aplicação da Inteligência Artificial na medicina tem revolucionado a rotina e atendimento médico personalizado nas clínicas. Com isso, podemos crer que novos caminhos serão tomados a partir de agora na área da saúde. A IA com certeza é uma tendência para ficarmos de olho. O futuro já chegou!


Fale com nossos consultores

0800 707 5900

(35) 3729-9929

 

Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia

www.sistemacolmeia.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.