0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Conheça 4 funcionalidades essenciais do COLMEIA para o seu hospital

16/07/2021
Conheça 4 funcionalidades essenciais do COLMEIA para o seu hospital

Descubra as principais funções do COLMEIA que irão otimizar sua gestão hospitalar


Por trás de uma gestão hospitalar bem sucedida está a tecnologia. Atendimento humanizado, corpo clínico assertivo, diagnósticos precisos e aumento do faturamento são alcançados através de um olhar de gerenciamento integrador.

A automação hospitalar permite que a rotina das instituições de saúde seja mais organizada, controlada e rápida. 

O COLMEIA é um  software especializado em hospitais de pequeno, médio e grande porte. Com ele, é possível integrar os serviços desde o atendimento até a gestão de estoque.

Confira a seguir as principais funcionalidades que este software oferece para transformar seu hospital em um lugar acolhedor e moderno.


Recepção de pacientes

O processo de acolhimento em um hospital começa em um Pronto Atendimento de qualidade. A tecnologia desenvolvida pelo COLMEIA permite o controle eficiente da entrada de pacientes através do P.A com ajuda de transferência por meio de painel de chamada para a triagem da enfermagem. 

Nessa primeira etapa, o sistema agiliza a triagem em que ocorre a classificação de risco do paciente e define-se a prioridade no atendimento.

No  Atendimento Ambulatorial o software conta com uma sala de espera virtual de atendimento, ajudando a gerir de forma prática e fácil os atendimentos agendados ou consultas ambulatoriais de urgência. 

Além disso, com o COLMEIA sua gestão terá o controle inteligente dos leitos, mapa de ocupação e alas, reservas, relatórios e estatísticas totalmente interligados com outros setores do hospital, melhorando a eficiência da Internação. 


Atendimento clínico de pacientes - PEP

Com o PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente - é possível otimizar os recursos, reduzir erros, ampliar a segurança e aperfeiçoar o atendimento hospitalar.

Ele ajuda a realizar o registro, armazenamento e controle digital das informações dos pacientes. O COLMEIA conta com um sistema integrado de PEP para o Atendimento de Enfermagem e Atendimento Médico.

Com isso, o corpo clínico terá acesso à checagem de medicação, diretamente ligada à  farmácia e ao faturamento. Além disso, é possível rever os dados de balanço vital do paciente, histórico clínico, exames laboratoriais e imagens que irão permitir tratamentos mais assertivos.

 

Prescrição eletrônica de pacientes

A Prescrição Eletrônica de Pacientes ajuda na padronização de receituários e na descrição de horários, dias e doses de medicamentos.

O COLMEIA faz a emissão de prescrições externas para pacientes com alta ou prescrições internas para pacientes internados. 

Com o software é possível criar modelos de prescrições por patologia, pesquisar medicamentos no D.E.F, criar bancos de medicamentos genéricos, personalizar e adicionar observações. 

A prescrição está, ainda, ligada à  farmácia/estoque, o que garante o controle de saída dos materiais e medicamentos em tempo real, além do lançamento de consumo automatizado para o faturamento


Gestão de estoque hospitalar - Farmácia

Cuidar do estoque de um hospital é fundamental para a saúde da organização. Com o controle dos materiais e medicamentos, evita-se desperdícios, perdas ou desvios.

O COLMEIA faz a integração do estoque com o restante do hospital, definindo variados centros de estoque e mantendo o controle e a integração rápida com a farmácia.

Tenha uma solução completa e moderna em seu hospital! O Software de Gestão Hospitalar COLMEIA oferece uma arquitetura com células operacionais que ajudam a organizar clínicas e hospitais de todas as complexidades. Assim, sua gestão terá mais tempo para dedicar-se integralmente aos pacientes.


Evolua ao lado de quem entende de saúde e tecnologia!


Fale com nossos consultores 

0800 707 5900

(35)3729-9929

Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia




Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.