0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Quais são os impactos da tecnologia na gestão da saúde?

25/06/2021
Quais são os impactos da tecnologia na gestão da saúde?

A automatização e modernização de seu hospital aumentará a qualidade dos seus serviços. Saiba mais.


Seu hospital ainda não faz parte da era digital? Descubra os impactos positivos que a tecnologia traz para sua gestão.


A automatização e modernização dos recursos hospitalares trazem impactos positivos para a gestão, como  agilidade, segurança e acessibilidade aos dados. 

Por sua vez, os dados organizados trazem melhorias no atendimento da triagem e emergencial, pois possibilitam que os profissionais tenham foco total no paciente. 

Descubra outros tipos de impactos positivos que a tecnologia traz para os hospitais de baixa, média e alta complexidade. Continue a leitura.


Agilidade no atendimento administrativo e emergencial

Um atendimento rápido e certeiro faz toda diferença quando estamos lidando com a área de emergência hospitalar. 

Nesse caso, os prontuários eletrônicos e softwares especializados permitem que a gestão hospitalar tome decisões mais seguras e precisas em relação ao diagnóstico e tratamento do paciente.


Uma mão de um médico mexe em um tablet em que saem ícones digitais.Uma mão de um médico mexe em um tablet em que saem ícones digitais.


Gestão de estoque mais organizada

O controle de estoques de medicamentos e materiais localizados nos hospitais deve estar bem organizado, pois é peça chave para manter a operacionalidade do hospital.

Contar com uma rastreabilidade dos produtos, manter integração com as farmácias, definir diferentes centros de estoque - essas são algumas das atividades que um software hospitalar pode oferecer para sua gestão.

Com sua gestão de estoques organizada, os hospitais evitam desperdícios, perdas ou desvios. 


 Análises estratégicas mais assertivas

Além dos pontos ressaltados acima sobre a tecnologia na gestão hospitalar, existe ainda outro ponto que muitos gestores destacam como crucial para a melhoria contínua de sua organização da saúde.

Os softwares geram relatórios que permitem chegar a tomadas de decisão mais assertivas sobre as atividades e fluxos hospitalares, ajudando gestores a desenhar as melhores estratégias.


Seu hospital merece fazer parte da era digital. Conte com o COLMEIA para ter uma assistência completa e ferramentas tecnológicas personalizadas para a realidade das gestões hospitalares.

O COLMEIA - Software de Gestão Hospitalar oferece uma arquitetura com células operacionais que ajudam a gestão hospitalar a organizar clínicas e hospitais de todas as complexidades. Assim, sua gestão terá mais tempo para dedicar-se integralmente aos pacientes.


Evolua ao lado de quem entende de saúde e tecnologia!


Fale com nossos consultores

0800 707 5900

(35)3729-9929


Acompanhe nossas redes

@sistemacolmeia


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.