0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Confira 5 benefícios de manter seus colaboradores integrados com seu software

11/09/2020
Confira 5 benefícios de manter seus colaboradores integrados com seu software

Aumente a produtividade e diminua os custos da gestão hospitalar por meio de um sistema de soluções integrado.


A transformação digital nos hospitais demonstrou que não se trata de uma tendência passageira apenas. Um hospital realmente moderno é aquele que trabalha com um sistema para gestão integrado.

Uma das reclamações mais comuns entre os gestores hospitalares é a falta de tempo para pesquisar e conhecerem softwares preparados para atender as demandas da área da saúde que vão além do simples cadastro de pacientes.

Integrar os setores do hospital e capacitar seus colaboradores, de fato, para executar as tecnologias aplicadas aumenta a produtividade e reduz custos para a gestão.

Veja abaixo os benefícios que um sistema de gestão integrada oferece aos hospitais de alta, média e baixa complexidade.

Maior segurança para as informações 

Por meio de um sistema integrado, as informações do hospital ficam centralizadas e integradas, facilitando o acesso transparente dos dados por todos setores.

Ao aplicar legislações que defendem a proteção e segurança de dados, seu hospital conta com uma gestão responsável das informações dos pacientes.

Comunicação ágil entre setores 

A falta de comunicação é um dos grandes geradores de retrabalho e erros em um ambiente profissional. Integrar a recepção com enfermaria, médicos e pacientes exige um software preparado para atender as demandas hospitalares.

Com um sistema integrado, os setores do hospital terão uma comunicação mais rápida entre seus colaboradores, evitando, dessa forma, a necessidade de retrabalho ou informações equivocadas. 

A informação é que deve circular pelo hospital, não pessoas, papéis e documentos.

Monitoramento mais efetivo 

Uma das principais tarefas da gestão hospitalar é mapear processos internos. Com este mapeamento, identifica-se quais as causas de desperdícios ou falhas do sistema. 

Porém, sem um sistema integrado, essa tarefa torna-se trabalhosa e lenta de se realizar. Então,  recorrer às ferramentas da tecnologia da informação irá agilizar e automatizar estes mapeamentos, chegando à análises mais exatas.

Com um banco de dados que integre o monitoramento de agendas, consultas, exames, estoques, faturamento e financeiro, os gestores têm uma opção mais efetiva para seus hospitais em tomadas de decisões. 


Redução de custos e retrabalho

Dois pontos fundamentais para quem gerencia um hospital é pensar em soluções que reduzam os custos e evitem os retrabalhos.

Como já vimos, manter seus colaboradores integrados ao sistemas gera troca de informações certas e seguras, maior comunicação entre setores e monitoramento de processos internos. Portanto, uma gestão mais controlada e interligada reduz os custos, pois evita desperdícios de materiais e, também, o tempo utilizado em retrabalhos.

Maior produtividade 

Já que seus colaboradores não irão precisar mais efetuar atividade repetitivas e mecânicas, eles estarão livres para focar em ações mais estratégicas. 

Essa mudança de mentalidade dos colaboradores junto a todos os outros benefícios gerados pela integração de sistemas irá aumentar a produtividade dos negócios de forma substancial.

Conheça o Colmeia - Sistema de Soluções para Gestão Hospitalar.  Uma solução inteiramente dedicada à hospitais de alta, média ou baixa complexidade, com células operacionais integradas para atender todas as necessidades.

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats)

Acompanhe nossas redes
@sistemacolmeia

www.sistemacolmeia.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.