0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Aplicando o Marketing Digital em seu Hospital

25/08/2020
Aplicando o Marketing Digital em seu Hospital

Área de saúde também começa a investir nessa solução, principalmente com o Marketing.


Estamos vivendo a Era Digital, e assim como diversos setores já aderiram às facilidades que o mundo digital oferece, a área de saúde também começa a investir nessa solução, principalmente com o Marketing.

Mas você sabe o que é Marketing?

De acordo com o American Marketing Association, Marketing é uma atividade conjunta de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral, ou seja, uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas ou produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo.

É por meio desse conceito que c918onsistem algumas das estratégias que irão diferenciar a comunicação e a imagem do seu Hospital.

Para que o os objetivos do Marketing sejam utilizados em sua totalidade, é preciso antes de tudo que o local seja digital. O uso de software de gestão para a organização das funcionalidades do ambiente hospitalar é fundamental para todas as atividades caminhem juntas, de forma que as informações sejam sistematizadas e auxiliem na futura construção das estratégias de base para os processos de Marketing Digital.
 


Uma das ramificações do Marketing Digital é o Inbound Marketing, que tem como principal objetivo o funil de vendas, ou seja, o caminho criado para guiar o leitor até sua empresa por meio de conteúdos relevantes, até que se ofereça seu produto ou serviço diretamente.

Na primeira fase do funil, a da atração, o hospital vai desenvolver conteúdos informativos e relevantes — site, portal, landing pages — e tentar convertê-los em leads (potencial cliente).

Todo esse processo precisa ser desenvolvido por profissionais especializados em comunicação e marketing, como a Agência ECOS,  uma agência full, especializada em vários setores inclusive o de saúde.

Ao momento em que o lead descobre que seu hospital possui o que ela precisa, vai para o fim do funil, que é a etapa de decisão de compra, tornando-se assim, seu cliente.

Portanto, o marketing digital pode auxiliar seu hospital a se posicionar no mundo digital de forma estratégica, criando autoridade e agregando valor à sua marca, ajudando assim, a fidelizar os clientes existentes, a equipe médica e também a atrair outros novos.

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Whats)


Acompanhe nossas redes
@sistemacolmeia

www.sistemacolmeia.com.br


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.